Um homem que vinha sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas, em Piracicaba (SP), foi preso na manhã desta segunda-feira (27), numa ação da 2ª Dise/Deic com apoio da Guarda Civil Municipal de Piracicaba (GCMP), ocasião em que foram apreendidos 148 porções de drogas – 95 de crack e 53 de maconha -, R$ 30 e um aparelho celular.
O flagrante aconteceu na Rua Capela do Alto, no Cecap, bairro que fica às margens da Rodovia do Açúcar. Durante investigações, policiais civis da 2ª Dise/Deic identificaram o “gerente” de um ponto de venda de drogas do bairro, de 33 anos de idade, conhecido como “Luigi”.
No decorrer dos trabalhos velados, “Luigi” foi observado realizando o reabastecimento do ponto de drogas e recolhendo o dinheiro proveniente das vendas.
Nesta segunda-feira, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em seu imóvel, os policiais o surpreenderam enquanto ainda dormia. Porém, ao ser acordado, e deparar com a presença de investigadores e GCMs, ele passou a bater seu celular no chão, danificando-o, sendo necessário uso de força física para contê-lo e algemá-lo.
Realizada minuciosa busca com cão de faro “EAGLE”, ele apontou que havia algo embaixo das telhas. Ao retirar, o condutor do cachorro viu que era uma bolsinha com crack e maconha. Quem elaborou o flagrante foi o delegado Demetrios Gondim Coelho.