O Dia Internacional da Mulher foi celebrado na noite desta quarta-feira (8), com mais uma edição do festival Um Show de Mulher, ocorrido no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva em Limeira (SP).
O evento abriu espaço a dez intérpretes limeirenses que apresentaram canções diversas, mostrando a força da mulher no cenário musical local, a pluralidade do talento de cada uma delas e também a versatilidade de gêneros musicais, observados no decorrer da noite de apresentação.
Presente na ocasião, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, reforçou a importância da mulher no espaço público. “Setenta e cinco por cento dos servidores públicos de Limeira são mulheres, são mais de 6 mil mulheres trabalhando pela nossa cidade”, disse.
O prefeito Mario Botion exaltou a importância do respeito à mulher. “É clichê dizer que o dia da mulher é todos os dias, mas é verdade. É um lembrete diário de respeito e admiração por elas”, comentou.
Já o secretário de Cultura, José Farid Zaine, reforçou a importância de um evento cultural destinado apenas às cantoras limeirenses. “Um Show de Mulher traz dez artistas ao principal palco da cidade para lembrar da força e do talento feminino, mostrando que as mulheres podem e devem ocupar todos os espaços que queiram”, afirmou Farid.
Estiveram presentes ainda a vice-prefeita Erika Tank e os vereadores Everton Ferreira e Isabelly Carvalho.
Na ocasião, se apresentaram as artistas Thais Mariellle e Banda, Naná Campos, Flávia Salviatti, Souela, Adriane Cardozo & Banda, July Guerrero, Rosa Mística MPB / Raquel Pavanelli, Josie, Paula Piran e Ro Venancio.