Tande, campeão olímpico de vôlei, segue internado após sofrer um infarto. O ex-jogador de 54 anos afirmou que uma das artérias do coração chegou a 98% de entupimento. Outra, 78%, e houve ainda uma terceira veia obstruída, com 73%. O relato foi feito por meio do story do Instagram.
No texto, o esportista escreveu: “Obrigado, meu Deus. Papai do céu me deu uma chance”.
Tande atribui o ocorrido a má alimentação. “Sou atleta, fazia exercícios, mas comecei a descuidar um pouco da minha saúde. Passei quatro anos sem me cuidar”, disse no vídeo.
Tande aproveitou e deu um recado importante para as pessoas. “Fiquem atentos aos sinais. Falta de ar, palpitações e dor no ouvido. Cuidem-se sempre”, comentou o medalhista olímpico.
O ex-jogador conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona em 1992 e participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e de Sydney, em 2000. Além disso, jogou vôlei de praia entre 1996 e 2000.
O ex-ponteiro se aposentou em 2006 e virou comentarista e apresentador da TV Globo. Além disso, é palestrante e lançou um livro em 2019 sobre a carreira.
Douglas Souza recusa convocação
Convocado por Bernardinho para se juntar à Seleção Brasileira de Vôlei nos treinos de preparação para a Superliga, o ponteiro Douglas Souza se manteve firme em sua decisão de não defender mais o Brasil, tomada após os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
Em publicação nas redes sociais, o jogador reiterou sua escolha e afirmou que não vai se juntar aos demais companheiros no Centro de Treinamento de Saquarema. Douglas chegou a ficar sem clube entre o fim de 2021 e o meio de 2022, até assinar com o Farma Conde/São José, equipe que defende desde então.
Campeão olímpico em 2016, o jogador potencializou sua imagem durante a Olímpiada passada ao angariar seguidores nas redes sociais, graças aos vídeos que fazia em seu quarto na Vila Olímpica. Desta forma, virou uma importante voz da comunidade LGBTQIA+ no esporte.