Uma caminhonete Chevrolet S10 desgovernada invadiu a calçada e atropelou ao menos 12 pessoas que estavam em frente a um bar na Vila Rezende, em Piracicaba (SP), na noite desta sexta-feira (30). As vítimas, que eram clientes do estabelecimento, estavam sentadas em mesas na calçada no momento do acidente.
Segundo informações levantadas pela equipe do Rápido no Ar no local, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar socorro, e as vítimas foram encaminhadas para o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFCP), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unimed.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Magnum, diversas viaturas foram mobilizadas para o atendimento da ocorrência, envolvendo uma ação coordenada entre bombeiros, Samu e a equipe de suporte avançado do Grau. O tenente relatou que a ocorrência foi comunicada aos Bombeiros através de múltiplos chamados via 193. Ele informou que o atendimento às vítimas foi priorizado, com mais de 10 viaturas envolvidas na operação.
As vítimas, em sua maioria jovens entre 20 e 35 anos, apresentaram ferimentos leves, com exceção de uma mulher de cerca de 30 anos que não conseguia se locomover devido a dores, embora o estado de saúde dela era estável.
Situação do motorista
O Corpo de Bombeiros informou que, até o momento, não possui informações sobre a prisão do motorista da caminhonete. O condutor não sofreu ferimentos e foi atendido no local. Ele negou fazer o teste do bafômetro e relatou para os militares que teria perdido o controle da direção ao tentar atender o telefone celular. A investigação sobre as causas do acidente segue em andamento.