Um caminhoneiro, de 42 anos, foi feito refém após ter tido seu caminhão roubado na região de Jaguariúna (SP) e foi solto pelos assaltantes somente mais de seis horas depois em uma estrada na cidade de Limeira (SP), na tarde de quinta-feira (2).
Segundo a vítima relatou à Polícia Militar de Limeira (SP), ele seguia para Mogi Mirim, quando após uma parada em um posto de combustíveis, ao retornar para o veículo, foi abordado por uma dupla, que dizia estar armada e fazia grave ameaça.
O homem foi rendido por volta das 10h15 e obrigado a entregar a chave de seu caminhão Mercedes Benz prata, placas QQI-3374, o documento do veículo, sua carteira, com CNH e R$ 250 em dinheiro, e o celular. O caminhoneiro foi colocado dentro do baú de um outro caminhão, que ele não conseguiu notar as características.
Os bandidos passaram a circular com o caminhão, com o homem feito refém, sem o agredir ou causar lesões. Somente por volta das 16h30, ele foi solto em uma estrada que liga Limeira (SP) a Cosmópolis (SP), onde pediu ajuda e foi atendido pela Polícia Militar, que apresentou o caso no Plantão Policial de Limeira.
Em contato com o patrão do caminhoneiro, o motorista foi informado que o caminhão havia sido localizado na cidade de Embu Guaçu (SP).