Um caminhoneiro, de 25 anos, foi flagrado na noite de quarta-feira (13) pela Polícia Militar Rodoviária em um auto posto de Limeira (SP) com porções de maconha e comprimidos de anfetamina, uma droga utilizada para manter o estado de alerta do corpo, mas que segundo a Polícia não é permitida.
Os policiais estavam em patrulhamento quando avistaram o caminhoneiro em um auto posto, na área de descanso, e ele demonstrou nervosismo aos ver os policiais. Ao abordá-lo, os PMs encontraram restos de dois cigarros de maconha em seu bolso.
Em buscas no caminhão, foram encontrados no console superior do veículo oito porções de maconha e no console inferior dois comprimidos de anfetamina, conhecidos como “rebite”. A droga é proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
O caminhoneiro afirmou ser usuário da droga e que, no exercício de sua profissão, faz o uso dos comprimidos para se manter acordado e prolongar a viagem. A droga foi apreendida e os PMs registraram o boletim de ocorrência no Plantão Policial de Limeira.