Um caminhoneiro, de 40 anos, e seu filho, de 9, passaram por momentos de pânico durante a manhã do último sábado (1º) no quilômetro 16 da Rodovia João Herrmann Neto (SP 133), que liga Limeira (SP) a Cosmópolis (SP). Eles foram rendidos e liberados em um canavial.
Segundo as informações do caminhoneiro, ele teria saído de Paulínia (SP) com a carreta carregada com 35 mil litros de combustíveis e tinha destino a cidade de Brotas (SP). Porém foi interceptado por veículo desconhecido de cor preta, onde dois homens exigindo armas de fogo, exigiram que ele encostasse.
O homem e seu filho foram colocados no banco traseiro do automóvel e levados para uma construção em meio a um canavial, onde ficaram rendidos por cerca de 3 horas sob a mira de uma arma de um bandido. Após esse período, um veículo apareceu para buscar o criminoso que estava com eles e então pai e filho foram liberados.
O homem conseguiu acionar a Polícia Militar Rodoviária (PMR), que socorreu as vítimas e os encaminhou para o Plantão Policial de Limeira (SP), para registrarem a ocorrência. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito e nem a carreta teriam sido localizados.