Um caminhoneiro, de 57 anos, foi feito refém por bandidos nesta terça-feira (13) após ser assaltado na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Limeira (SP). Mais de 15 toneladas de carne foram levadas.
Segundo informações da vítima, ela transportava cerca de 15,2 toneladas de carne, do frigorífico de Andradina (SP), e tinha como destino a cidade de São João de Meriti (RJ), onde descarregaria parte da carga e depois seguiria para a cidade de Duque de Caxias (RJ), onde deixaria o restante da carga.
Quando transitava pela Rodovia Anhanguera, por volta de 18h30, um veículo Volkswagen Gol entrou na frente do caminhão, fazendo com que ele parasse. Dois indivíduos desceram do carro e apontaram armas para a vítima. O caso ocorreu entre outros veículos que por ali passavam.
Os criminosos foram em direção do trabalhador e exigiram que ele descesse do caminhão. Cobriram a sua cabeça e colocaram no veículo.
Segundo o homem, ele foi levado para um lugar que parecia ser um condomínio de pequenos prédios, em uma cidade desconhecida. A vítima ficou o tempo todo dentro do carro com a cabeça coberta e só viu os prédios quando conseguiu levantar a cabeça por um pequeno período de tempo.
O caminhoneiro foi liberado por volta de 23h na cidade de Sumaré (SP) e acionou a Polícia Militar (PM). Quando foi fazer a ocorrência na cidade, soube que o seu caminhão havia sido localizado na cidade de Limeira.
O caminhão foi encontrado pela PM intacto, no entanto, o painel e o teto estavam danificados pelos bandidos, provavelmente em busca de localizadores. O caminhão foi devolvido à vítima.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira.