O representante de uma transportadora de Iracemápolis (SP) procurou o Plantão Policial de Limeira, na noite desta terça-feira (8) para registrar o desaparecimento de um dos motoristas da empresa, e também da carga que ele transportava avaliada em R$234 mil.
De acordo com as informações registradas no boletim de ocorrência, por volta das 15h30 de ontem, houve o congelamento do rastreador do caminhão Scania G440, branco, ano 2013 com placas de Iracemápolis que estava com o semirreboque, na Rodovia Dom Pedro, na região de Atibaia (SP).
O representante da empresa afirmou aos policiais que perder o sinal com o rastreador dos caminhões não é comum. Ele então tentou ligar para o motorista, mas não obteve sucesso. Desta forma, entrou em contato com a empresa responsável pelo rastreador do veículo na tentativa de localizar o caminhão, e também com a empresa responsável pelo seguro. Representantes das empresas realizaram buscas na região onde o veículo estava antes de perder o sinal do rastreador na tentativa de localizar o caminhão, mas não conseguiram.
O veículo estava carregado com 31.190 kg de vergalhão CA50 6.30mm, com carga avaliada em R$ 234 mil. Pelo sistema Detecta, constatou uma menção ao veículo de uma averiguação de conduta suspeita, em que a requerente possivelmente seria esposa do motorista desaparecido, através de uma denúncia feita pelo 190.
Um boletim de furto e desaparecimento foi registrado no Plantão Policial de Limeira. Até o fechamento da ocorrência o caminhoneiro e o veículo não foram localizados.