Um caminhoneiro, de 29 anos, morador de Limeira (SP), foi assaltado no início da tarde de quinta-feira (17) na cidade de São Paulo. Ele foi feito refém por bandidos por cerca de 2h30. A carga de frios, estimada em R$ 22 mil, foi levada pelos criminosos e o caminhão abandonado e localizado mais tarde ainda na capital.
De acordo com a vítima, ele estava estacionado em frente a um supermercado no Bairro Grajaú, por volta do meio dia, quando foi abordado por dois indivíduos que ocupavam uma motocicleta. Um deles, com uma arma de fogo na cintura, ordenou que ele sentasse no banco do passageiro e dirigiu o caminhão até uma comunidade.
Então, o caminhoneiro foi colocado no banco de trás de um Ford Fiesta com mais dois outros criminosos e permaneceu por cerca de 2h30 com a cabeça coberta. Os indivíduos então percorreram cerca de 500 metros e o abandonaram dentro da comunidade, levando seu aparelho celular.
O caminhoneiro comunicou o dono do veículo, que por meio do rastreador localizou o caminhão no bairro Cidade Dutra, já por volta das 18h. A Polícia Militar o acompanhou para que resgatasse o caminhão e retornasse a Limeira, onde procurou o Plantão Policial e registrou a ocorrência de roubo de carga e localização do veículo roubado.