Um caminhão que foi roubado em São Joaquim da Barra (SP), ocasião em que o motorista foi rendido e feito refém, foi recuperado na madrugada desta quarta-feira (14), perto de Mogi Mirim, por uma equipe da Polícia Militar de Conchal que, ao ver o veículo na rodovia, o seguiu até o local da abordagem. O receptador foi preso em flagrante.
Durante patrulhamento ostensivo por Conchal, a equipe foi informada, via COPOM, que um veículo Volvo FH azul estava sob monitoramento após desviar totalmente da rota programada e a empresa perder o contato com o motorista, indicando possível roubo.
Com o rastreamento indicando a passagem do caminhão pela Rodovia Wilson Finardi, as equipes iniciaram buscas e localizaram o veículo. O acompanhamento terminou com a abordagem bem-sucedida no KM 6+750 da SPI 054/147, em Mogi Mirim.
Em revista minuciosa na cabine, foi encontrado um bloqueador de sinal (“capetinha”) em funcionamento, visando anular o rastreio via satélite. O condutor foi preso em flagrante com o apoio do CGP 2.
O caso foi apresentado no Plantão Policial de Mogi Guaçu, onde o indiciado permaneceu à disposição da justiça. O caminhão foi restituído intacto ao proprietário após perícia no local (VTR 1285). O motorista que foi vítima do crime foi localizado em Pirassununga, por volta das 6 horas.




