Um caminhão, que está carregado com 24 postes de concreto, pesando entre 10 e 12 toneladas, está pendurado no guard-rail da ponte Luiz Guidotti, conhecida como ponte do Morato, em Piracicaba (SP), desde às 5h45 da manhã desta segunda-feira (12).
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar no local, ao perceber que o freio falhou, o motorista, que descia pela Avenida Presidente Kennedy, região do bairro Nova Piracicaba, saltou do veículo em movimento e este desceu desgovernado ficando pendurado com a cabine para dentro do rio.
O motorista, vinha de Pindamonhangaba (SP), sofreu fratura em um dos pés e foi levado para uma unidade de saúde da Vila Rezende, onde recebe atendimento neste momento.
O coordenador da Defesa Civil, Célio dos Santos, informou que primeiro será registrado um Boletim de Ocorrência, por se tratar de um patrimônio público, e depois do trabalho de perícia será, primeiro, providenciado transbordo da carga e que, para isso, terá que interditar a via no sentido bairro/ centro.
Somente depois, será feita a retirada do caminhão. De acordo com o secretário de Trânsito e Segurança Pública, Odair de Melo, para retirar os postes será utilizado um guindaste com lança grande.
Odair disse que já fez uma avaliação preliminar e que, aparentemente, não caiu o óleo no rio – somente na calçada -, e que a cabine está totalmente destruída ficando de ponta cabeça.
Ele acrescentou que será um trabalho minucioso e bastante demorado para que seja retirado tudo sem outros incidentes. Inclusive, como o local está bastante perigoso, ele irá contar com o auxílio do Corpo de Bombeiros que atua com técnicas próprias para esse tipo de situação.
A ocorrência está em andamento e maiores informações serão divulgadas durante essa programação.




