Câmeras de segurança foram fundamentais para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira recuperar uma moto furtada e apreender dois adolescentes nesta quinta-feira (31). Um deles tentou enganar a polícia retornando para a escola após o crime.
A motocicleta Yamaha Fazer 2024 foi levada pelos adolescentes na Avenida Piracicaba, em frente a uma barbearia. As câmeras da região registraram toda a ação, desde a abordagem até o momento em que eles fugiram. As imagens foram repassadas à GCM e ajudaram a identificar a dupla.
Com apoio do rastreador da moto, os guardas Carlos Silva e Mariano conseguiram montar um cerco com outras equipes. Um dos adolescentes abandonou a moto em uma área verde no bairro Nossa Senhora das Dores, mas foi apreendido pouco depois. O outro envolvido foi localizado na residência da família.
A investigação apontou que um dos jovens havia saído da escola para cometer o furto e retornou logo em seguida, tentando simular que esteve na aula o tempo todo. A tentativa de despistar os agentes não funcionou. A análise das imagens e o rastreamento confirmaram a participação do menor na ação criminosa.




