A Câmara Municipal de Piracicaba vota nesta segunda-feira (7), a partir das 19h, o projeto de lei 66/2025, que prevê um reajuste salarial de 5% para os servidores públicos municipais. A proposta do Executivo repõe a inflação do período entre março de 2024 e fevereiro de 2025, conforme definido em assembleia do sindicato da categoria no último dia 27 de março.
Para agilizar a aprovação da medida, o presidente da Câmara, vereador Rerlison Rezende (PSDB), convocou até três sessões extraordinárias, que acontecerão na sequência da 18ª Reunião Ordinária. A intenção é votar o texto em dois turnos na mesma noite e enviá-lo imediatamente para sanção do prefeito Helinho Zanatta (PSD).
O reajuste, se aprovado, terá efeito retroativo a 1º de março, data-base do funcionalismo municipal desde 2006, e também será aplicado a inativos e pensionistas.
Sessão também terá 35 itens em pauta
Além do projeto de reajuste, outras 35 matérias estão na pauta da sessão desta segunda, incluindo propostas sobre regularização fundiária, educação, saúde e segurança viária. Entre os destaques, está a votação do projeto de decreto legislativo 14/2025, que propõe a criação da Frente Parlamentar Contra a Instalação de Pedágio na SP-304.
Participação popular e transmissão ao vivo
Três pessoas estão inscritas para a Tribuna Popular da sessão:
-
Adriano Mendes Turini: Dia Mundial do Autismo
-
Camila Colognesi Banzatto: atuação da Auma e TEA
-
Fernando Medina da Cunha: convite para a inauguração do novo Parque Tecnológico do Cecan
A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canais 11.3 digital, 4 Claro/Net, 9 Vivo Fibra), no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nas redes sociais do Legislativo. A Rádio Educativa 105,9 FM inicia a cobertura às 20h.