A Câmara Municipal de Limeira realiza sessão ordinária nesta segunda-feira (20) com seis projetos pautados para votação, entre eles o segundo turno do Plano Plurianual (PPA) 2026–2029.
Principal item da Ordem do Dia, o Projeto de Lei Nº 212/2025, de autoria da Prefeitura, trata do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2026–2029. A proposta estabelece diretrizes, programas e metas da administração pública para os próximos quatro anos. Esta será a votação em segundo turno, última etapa antes da aprovação definitiva.
Projetos voltados à cultura, meio ambiente e homenagens também entram na pauta
Além do PPA, outros cinco projetos de lei e de decreto legislativo serão votados na sessão. São eles:
-
Projeto de Lei Nº 95/2025, do vereador Costa Junior (Podemos): institui a Semana do Esporte Jiu-Jitsu no programa Escola Cidadã da rede municipal.
-
Projeto de Lei Nº 96/2025, de Helder do Táxi (PSD): perpetua o nome de José Soares Bueno Júnior no sistema de recreio do bairro Vila Clemente.
-
Projeto de Lei Nº 130/2025, de Mara Isa Mattos Silveira (PL): inclui a Mostra de Dança no Calendário Oficial de Eventos, com realização anual em abril.
-
Projeto de Decreto Legislativo Nº 17/2025, de Nilton Santos (Republicanos): concede o Título de Cidadão Limeirense a Ilson dos Santos.
-
Projeto de Lei Nº 217/2025, de Everton Ferreira (PSD): estabelece diretrizes para a política pública de ecopontos 24 horas para descarte correto de resíduos recicláveis e da construção civil.
A população pode acompanhar a sessão de forma online pelos canais da Câmara no YouTube, Facebook, site oficial e também pela Rádio Limeira FM 106,9.
Quem preferir assistir presencialmente deve se dirigir à sede temporária da Câmara, na Rua Clarino Peixoto, 280 – Jardim Maria Buchi Modeneis. O prédio está sendo utilizado enquanto ocorrem as obras de reforma e ampliação na sede principal.
Para acessar o local, é necessário se identificar na portaria e seguir até o último bloco.




