A Câmara Municipal de Limeira conquistou o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública, promovido pela Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil) em parceria com o TCE-SP. O Legislativo obteve em 2025 o índice de 91,98% de conformidade, contra 75,6% em 2024 e 68,41% em 2023.
Segundo o controlador interno da Casa, Celso Betito, o resultado consolida o portal da Câmara entre os mais transparentes do país. Ele destaca que o índice nacional de transparência foi de 63,94% no último ano. “O próximo desafio é alcançar 95% para conquistar o Selo Diamante”, afirmou.
Nesta edição, 7.370 portais públicos foram avaliados: 577 receberam o Selo Diamante, 695 o Ouro e 557 o Prata. O Selo Ouro é concedido a órgãos que demonstram excelência na disponibilização de informações públicas, superando requisitos básicos e garantindo maior responsabilidade e participação cidadã.
O presidente da Câmara, Everton Ferreira (PSD), afirmou que o reconhecimento é fruto do trabalho conjunto de diferentes setores da Casa, como o Sistema de Controle Interno, a Secretaria de Comunicação Social e o Departamento de Tecnologia da Informação. “O aprimoramento é contínuo e vamos avançar ainda mais para ampliar a transparência e dar visibilidade ao trabalho das Comissões Permanentes”, disse.




