Dois projetos de autoria dos vereadores foram aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira (29) na Câmara Municipal de Limeira. Um item da Prefeitura que estava na pauta de votação, foi adiado. Na sessão também foram lidos requerimentos e aprovadas moções no período do Expediente, destinado à leitura de todos os documentos protocolados na Casa.
Um dos projetos aprovados na sessão, foi de autoria do vereador Dr. Júlio (DEM), que institui a campanha permanente de incentivo à doação de sangue, no âmbito da Câmara Municipal. A proposição recebeu votação unânime dos parlamentares. Conforme o projeto, a campanha deverá ser realizada ao longo de todo o ano e reforçada em momentos de falta de doadores.
Outra propositura aprovada foi o PL do vereador José Farid Zaine (PL), que perpetua o nome de Francisco Teixeira Martins à Avenida Marginal do loteamento Parque Industrial Souza Queiroz em Limeira.
A Prefeitura tinha um Projeto de Lei na pauta da sessão, porém, a votação foi adiada à pedido do Executivo. A propositura altera a legislação que cria o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), para adequar a nomenclatura de secretaria e para melhorar a operacionalização e funcionamento do conselho.