Como continuidade das ações da Câmara Municipal de Limeira para prevenir e combater a disseminação do novo coronavírus, o Covid-19, nas dependências do Legislativo, a Mesa Diretora da Casa expediu nesta segunda-feira (30) determinando que servidores efetivos e comissionados com férias a vencer permaneçam em suas casas.
De acordo com o Ato, servidores com férias a vencer até 31 de dezembro de 2020 estão automaticamente de férias a partir de 30 de março. O objetivo é ter o menor fluxo de pessoas possível nas dependências da Câmara e com isso contribuir para suavizar a curva de incidência de infectados, propiciando melhores condições para que a área da saúde do município consiga atender os casos de maior gravidade.
Cada secretaria da Câmara manterá apenas o número estritamente necessário de servidores para realização das atividades ainda em funcionamento, e os servidores que estarão em férias poderão ser convocados em caso de necessidade para atender o interesse público.
Desde o dia 16 de março, a Câmara tem tomado medidas para restringir o acesso público à Câmara Municipal com o objetivo de prevenir e combater a propagação do coronavírus, dentre elas a suspensão de sessões solenes, atividades da Escola Legislativa, de reuniões das comissões permanentes, temporárias e da CPI e das sessões ordinárias.