A Caixa Econômica Federal aprovou o financiamento para a construção do viaduto da Barroca Funda, em Limeira (SP). A comunicação foi feita nesta segunda-feira (29), pelo gerente regional da Superintendência de Piracicaba, Marcelo Ribeiro, ao prefeito Mario Botion.
ASSISTA:
Os recursos são na ordem de R$ 65 milhões por meio do Finisa (carteira de financiamento do banco estatal), e permitirão a ligação da Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, na região sul da cidade.
O projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Limeira a contrair a linha de crédito, já foi aprovado pela Câmara de Vereadores.
De acordo com Mário Botion a construção vai começar esse ano e tem previsão para ser finalizada em 12 meses. Ainda segundo ele, as tratativas também são resultado do esforço do deputado federal, Miguel Lombardi, que, em Brasília, tem se empenhado junto à diretoria da Caixa Econômica Federal.
O deputado chegou a conversar por telefone com Botion sobre o assunto. Em contato com o Rápido no Ar ele se mostrou bastante satisfeito com a notícia – “É uma excelente notícia para a nossa comunidade. A obra viária vai ajudar desafogar o trânsito na região. É uma demanda antiga e é um compromisso que assumi ano passado. Agora, vamos tirá-lo do papel”, comentou o parlamentar limeirense.
DEMANDA ANTIGA – Desde 2017 o deputado Miguel vem fazendo gestão na Caixa com intuito de viabilizar o convênio com o banco. Na primeira fase deste trabalho, Lombardi esteve reunido com o então presidente da Caixa, Gilberto Occhi, em dezembro de 2017. Durante o ano de 2018, o deputado limeirense teve diversas tratativas com o vice-presidente de governo da Caixa, Roberto Barros Barreto. Este ano o parlamentar assegurou a troca de informações técnicas entre o município e o Gerente Nacional de Produtos de Saneamento e Infraestrutura, Renato Silva Siqueira, para sacramentar o financiamento. A ação deu certo. O valor contrato é um dos maiores da regional da Caixa.