Os sete cães que ingeriram salsichas com anzóis, em Valinhos (SP), passaram por cirurgia para retirada dos objetos, e nesta segunda-feira (18) retiraram os pontos e tiveram alta médica. O caso aconteceu no dia 3 de outubro, após eles comerem anzóis em armadilha no lar temporário.
O médico veterinário Christiano Yamasaki, cuidou de seis, dos sete animais e informou que agora os cães passarão por tratamento alimentar acompanhado. Ele ainda relatou que a alimentação é de fundamental importância para ajudar na cicatrização dos ferimentos.
O caso
De acordo com a proprietária da hospedagem para cães, que os sete animais estavam, eles saíram para brincar do lado de fora, momento em que encontraram uma armadilha feita de salsichas, com anzóis.
Segundo os exames de raio-x realizados, um dos animais continha 34 anzóis no estômago.
Segundo o delegado que investiga o caso, um homem, que não teve sua identidade revelado, comprou anzóis em uma loja da cidade no dia anterior aos fatos. E que após a repercussão do ato na mídia, o homem teria retornado na loja e perguntado ao dono de o local possuía câmeras de segurança.
A pena para este tipo de crime pode resultar em prisão de dois a cinco anos, além de multa que pode chegar a R$ 300 mil. Caso, algum animal morrer, essa pena pode ser aumentada, assim como o valor da multa.