Um homem foi detido no sábado (13), pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Piracicaba (SP), acusado de atear fogo no próprio barraco e queimar um cachorro ainda filhote – ele foi encontrado carbonizado na calçada, no meio das cinzas do barraco.
O crime, também intitulado de maus-tratos, aconteceu na Rua Alberto Pinto da Fonseca, no Jardim Algodoal. A equipe da GCM foi acionada por moradores, os quais disseram que o dono do barraco estava descontrolado e , na noite de sexta-feira (12), ateou fogo em sua moradia que fica nos fundos de uma madeireira.
Ao ser questionado pelos guardas, o homem disse que é usuário de drogas e alcoólatra, e que pôs fogo no barraco após ter sido agredido. Falou, inclusive, que chamou seus dois cachorros, mas que só um apareceu.
Os guardas conduziram o homem até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Rezende, onde ele foi medicado e depois levado para o Plantão Policial. O Boletim de Ocorrência foi registrado como maus-tratos, lesão corporal e incêndio, permanecendo ele à disposição da Justiça.