Uma cachorra foi resgatada no início da noite desta quinta-feira (5), após ficar horas presa em uma área de lodo no canteiro central da via Via Antônio Cruãnes Filho, nas proximidades do Atacadão, em Limeira. A operação de resgate foi realizada pela Fernanda Nogueira e o GCM Ragonha do JR Educação Canina, com apoio da equipe do Bem-Estar Animal da Prefeitura.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Rápido no Ar no local, populares notaram a presença do cão na área alagada e acionaram ajuda. O animal, uma fêmea de aproximadamente seis anos, estava enrolada em vários panos e atolada, o que dificultava ainda mais sua movimentação.
“Quando chegamos, vimos que ela estava presa no brejo e não conseguia sair, provavelmente por estar acima do peso e também por causa dos panos molhados que a deixaram ainda mais pesada”, contou Ragonha, que mesmo de folga, atendeu ao chamado.
Ele precisou descer até o local e chegou a atolar durante a tentativa de resgate. “Foi difícil. Cheguei a escorregar e cair, mas conseguimos tirar o animal com segurança. Enrolamos ela em uma toalha e levamos até o pessoal do Bem-Estar Animal”, completou.
A suspeita inicial é de que a cachorra tenha se perdido e caído no local, e não que tenha sido vítima de maus-tratos. A equipe destacou que os panos ao redor da cadela pareciam ter sido colocados com intenção de protegê-la do frio, mas acabaram agravando a situação.
O animal foi encaminhado para a Zoonoses de Limeira, onde receberá cuidados veterinários e será avaliado quanto à presença de microchip, além de verificar se há possibilidade de reencontro com o tutor. Por estar castrada, há a possibilidade de que tenha passado por atendimento oficial anteriormente.



