Uma queda de moto que, segundo apurou a polícia, provavelmente foi provocada por um cabo telefônico que estava solto e pendurado em um poste da rede de emergia elétrica, em Piracicaba (SP), terminou com a morte do condutor – Luiz Henrique do Nascimento, de 52 anos.
Acredita-se que tenham sido os cabos porque havia marcas no corpo do motociclista. O impacto foi tão forte que a moto ficou danificada.
O acidente aconteceu no dia 12, às 14h40, na Estrada José Saul Chinelato, no bairro rural Nova Suíça – dois dias antes de a vítima fazer aniversário. Ao chegarem no local, guardas-civis da Patrulha Rural diurna encontraram Henrique inconsciente e havia um sargento do Corpo de Bombeiros, que estava de folga, fazendo massagens cardíacas nele. Uma médica também revezou com ele.
Henrique chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Cristina, onde faleceu durante o atendimento. Na hora do acidente, ele fazia entrega de água (estava com três galões na caixa acoplada à moto). Uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no local.
Como não havia para quem entregar a moto naquele momento, ela foi levada para um pátio. A ocorrência está registrada como Não Criminal/Morte Suspeita.