O ator Sergio Hondjakoff, de 37 anos, que ficou nacionalmente conhecido por interpretar o personagem “Cabeção”, na série Malhação da Rede Globo, estava sendo mantido em cárcere privado em uma clinica na cidade de Pindamonhangaba (SP), de acordo com a Polícia Civil. Segundo o Ministério Público, o local possuía outro 45 pacientes na mesma situação.
O ator, mais tarde, usou as redes sociais para negar a informação e dizer que não estava no local.
A ação deflagrada nesta quarta-feira (4) pelo Ministério Público (MP) fechou a clínica localizada no interior de São Paulo. Segundo a promotoria, haviam 46 pacientes que faziam tratamento para reabilitação do uso de drogas e eles eram mantidos trancados nos quartos sem ter acesso as chaves. O local havia sido denunciado por maus tratos e cárcere privado.
Os pacientes relataram ainda que as ligações com familiares eram controladas e monitoradas pelos donos da clínica. Além disso, eles informaram também que para serem vacinados contra a Covid-19, tiveram que pagar uma taxa à clínica.
A polícia informou que os donos do local vão responder pelo crime de sequestro. Dois funcionários foram presos durante a operação.
O ator fez parte do elenco de malhação entre os anos de 2000 e 2006, sendo um dos protagonistas da atração global com o personagem “Cabeção” – Artur Malta.