Um buraco aberto no asfalto da Rua Willy Gerrard José Moya, no Jardim Aeroporto, em Limeira (SP), tem causado acidentes com veículos que passam pelo local, na esquina com a Rua Eduardo Gonçalves, próximo ao Parque Ecológico do Jardim do Lago. Recentemente, um motociclista ficou ferido ao sofrer uma queda por não perceber o buraco.
Segundo moradores e comerciantes da região, o buraco foi aberto há cerca de duas semanas e após a conclusão dos serviços executados não recebeu uma nova camada de asfalto. Com as chuvas dos últimos dias, a terra foi cedendo, aumentando a depressão da cratera.
Além do acidente que deixou um motociclista ferido, um comerciante em frente ao local relata que viu pelo menos outros três carros serem danificados. Ao perceberem que a sinalização colocada no buraco havia sido retirada em um desses acidentes, populares tentaram sinalizar o local com galhos de árvore a fim de amenizar os riscos.
Um comerciante ouvido pelo Rápido no Ar relatou que teme até mesmo que pedestres na calçada sejam atingidos por veículos que, ao perceber o buraco, tentam bruscamente desviar da via.
O Rápido no Ar entrou em contato com a BRK e a concessionária informou que enviou uma equipe técnica ao local, onde constatou ser uma galeria de águas pluviais, de responsabilidade da Prefeitura de Limeira. A Prefeitura de Limeira informou que o problema é de responsabilidade do Departamento de Saneamento e Drenagem da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que teria comunicado a necessidade de fazer a aplicação de massa asfáltica quando terminou as obras de manutenção da galeria, na sexta-feira, dia 12. “Nesta semana, houve chuvas que, além de não permitir a aplicação da massa asfáltica, acarretou na necessidade de refazer a sub-base (camada que fica logo abaixo da massa asfáltica), danificada pelas chuvas. Os serviços deverão ser executados na próxima semana”, informou nota oficial da prefeitura.