Limeira está novamente na final do futsal dos Jogos Regionais. Representada pelo Brutos, nossa cidade disputará o título da 67ª edição contra Campinas, hoje às 20h, no Ginásio Rubens Battazza, em Bragança Paulista. O adversário é representado pelo tradicional Pulo do Gato.
Atual campeão, o Brutos chega motivado para esta decisão. O time comandado por Caique Parisi não teve dificuldades na primeira fase, passando com tranquilidade por Bragança Paulista por 10 a 0, gols de Lê Rosa (2), Marco (2), Luan (2), Coelho, Diego, Marquinhos e Felipe. E depois por Elias Fausto por 5 a 0, gols de Coelho (2), Marquinhos, Marcello e Diego.
Nas semifinais, o Brutos cruzou com Americana e venceu por 6 a 4, gols de Diego Lino (3), Luan, Marcelinho e Felipe.

No ano passado, também em Bragança Paulista, o Brutos não teve nenhuma dificuldade na primeira fase. Foram duas goleadas sobre Elias Fausto por 12 a 0 e Socorro por 15 a 3, passando em primeiro lugar no grupo.
Nas quartas de final, a equipe comandada pelo técnico Pezão eliminou a anfitriã por 5 a 2. Os gols foram marcados por Luan (2), Marcelinho (2) e Felipe.
Nas semifinais, a equipe limeirense despachou Amparo por 3 a 1, gols de Pula, Maurício e Teixeira. Já Campinas passou por Bragança Paulista.
A final foi emocionante. O time campineiro abriu 2 a 0. Pezão pediu tempo, organizou o time e conseguiu o empate, com gols de Pula e Lê Rosa.
A decisão do ouro foi então para as penalidades máximas. Depois de um erro do Brutos, o Pulo levaria o título se convertesse a última cobrança, mas quis o destino que a batida fosse por cima, longe do gol.
Nas alternadas, foi o Pulo quem errou. Coube a Maurício marcar o gol da conquista mais aguardada pelo futsal limeirense: 6 x 5. Foi uma grande festa no ginásio. Atletas de outras modalidades estavam lá para apoiar o Brutos.
Vale lembrar que na edição de 2023, em Mococa, Brutos e Pulo se enfrentaram duas vezes. Na estreia da competição, a equipe limeirense venceu por 3 a 1. Mas na final, o time campineiro deu o troco e goleou por 4 a 1, ficando no alto do pódio.




