O Brutos Futsal deverá bater o seu recorde de público hoje no Ginásio Vô Lucato. A equipe limeirense recebe o São Paulo, às 19h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Paulista. A entrada será um litro de leite. Não será permitida a entrada de torcedores trajando camisas de outros times, sem ser do Brutos ou do São Paulo.
Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, terminando em segundo lugar, o Brutos terá a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação. O Tricolor, que fez a sétima melhor campanha, precisará vencer ou no tempo normal ou na prorrogação.
O jogo de ida, disputado no Morumbi, terminou empatado por 2 a 2. O Brutos vencia por 2 a 0, gols de Menor (11º dele na competição) e Baguete. O São Paulo diminuiu com Dodô e empatou no último segundo com Gabriel Lima.
Vale lembrar que o goleiro China, que lidera o ranking de defesas difíceis, foi eleito o melhor em quadra. O São Paulo não terá hoje o bom Careca, expulso na capital e Yago, que sofreu uma lesão no tornozelo. O técnico Pezão deverá fazer uma marcação especial na estrela Simi.
Será a quarta vez que o Brutos enfrentará o São Paulo. O Tricolor levou a melhor nas duas primeiras ocasiões, ambas no Morumbi pela Liga Paulista: 4 a 2, em 22/10/2021 e 5 a 0 em 13/04/2022. O último foi no sábado, com o placar de 2 a 2.
O Brutos estreou na competição empatando com o Barão de Mauá por 4 a 4, no Vô Lucato. Na segunda rodada venceu Indaiatuba, fora de casa, por 6 a 4. Em seguida foi goleado em Dracena por 7 a 3, mas se reabilitou diante do Juventus, no Vô Lucato, por 4 a 1.
A goleada em São José por 9 a 1, no Vale do Paraíba, foi a mais difícil de ser digerida. Mas veio a vitória apertada sobre o Wimpro Guarulhos, em Limeira, por 3 a 2.
A equipe limeirense tinha três jogos decisivos pela frente e conseguiu a classificação ao empatar com o forte Intelli, em Santo André, por 3 a 3 e vencer seus últimos dois compromissos, contra o AD São Bernardo por 5 a 3, no Vô Lucato, que garantiu a vaga antecipada para as oitavas de final e frente ao Taboão da Serra, fora de casa, por 3 a 2. Sendo assim, fechou com a segunda melhor campanha na primeira fase, ganhando o direito de decidir em casa o mata-mata.
Por outro lado, o São Paulo se classificou de forma dramática para esta fase. Perdia para o Wimpro por 3 a 2, em Guarulhos, quando empatou praticamente com o cronômetro zerado. Houve muita discussão neste lance. Para muitos o tempo já estava estourado. O Tricolor ficou com a sétima melhor campanha.
O Brutos vem tendo um bom aproveitamento no Vô Lucato. Nos últimos 10 jogos em casa por exemplo, venceu cinco, empatou três e só perdeu dois. Marcou 30 gols (média de 3 por partida) e sofreu 23 (média de 2,3).
Em 88 jogos no profissional, o Brutos tem 24 vitórias, 12 empates e 52 derrotas. Marcou 206 gols e sofreu 303.
Do atual elenco os artilheiros são: Luiz e Menor (16), Gugu e Nego (11), Heitor (8), Baguete (7), Cleitinho (6), Penariotti (5) e Luan (4).
Pela Liga Paulista são 42 jogos, com 9 vitórias, 7 empates, 26 derrotas, 94 gols marcados e 145 sofridos.
Pezão tem 71 jogos no comando da equipe, com 20 vitórias, 9 empates, 42 derrotas, 166 gols a favor e 235 contra.