Após perder na estreia para o Taubaté por 2 a 0, no Vale do Paraíba, o Brutos Futsal busca a reabilitação na Liga Paulista diante do Pulo Campinas, hoje às 19h30, no Ginásio Vô Lucato. A entrada será um litro de leite.
No ano passado, o Brutos fechou a competição com 18 jogos, somando nove vitórias, três empates e seis derrotas. Na fase de classificação terminou em sétimo lugar, com 20 pontos. Nas quartas de final eliminou Dracena, mas caiu nas semifinais justamente para Taubaté.
Será a oportunidade dos torcedores verem em quadra os novos reforços da equipe limeirense: o ala Maurício Paschoal e o pivô Paulinho, que vieram do São Paulo, o goleiro Vitor Barbosa, do Wimpro Guarulhos, o ala Gabriel Arcanja, do C.A Zona Sul e o fixo Marcello Moreira, do AD Guarulhos.
O jogo pode ser especial para Pezão. Em caso de vitória, será a 50ª do treinador no comando da equipe limeirense. São 129 jogos em quatro temporadas consecutivas. O retrospecto é de 49 vitórias, 20 empates e 60 derrotas. Seu ataque marcou 434 gols e sua defesa sofreu 370.
Apesar da rivalidade, o Pulo jogará apenas pela terceira vez em Limeira. E nos dois primeiros encontros o placar foi de 1 a 1. Em maio de 2023, o gol limeirense foi de Teixeira. Já em setembro do mesmo ano, o goleiro China marcou um golaço.
A Liga Paulista tem 16 equipes. O Brutos está no Grupo A, com Taubaté, São Bernardo, Pulo Campinas, Ferroviária/Pinda, AD Indaiatuba, Inter Mogi e Uniara/Fundesport. No Grupo B ficaram: Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, Botucatu, Tempersul/Dracena, Atlético Monte Azul, Jaú, Luís Antonio, Guapiaçu e Viradouro.
Pelo regulamento, classificam-se direto para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave. Para as oitavas de final passarão os times que terminarem do 3º ao 6º lugares. Na fase de playoffs, todas as partidas serão disputadas em sistema de jogo único (ida), inclusive a final, com quadra neutra.
O Brutos tem 146 jogos em sua história. São 53 vitórias, 23 empates e 70 derrotas. Seu ataque marcou 384 gols e a defesa sofreu 437.
O Brutos tem também 70 jogos no Vô Lucato. São 29 vitórias, 15 empates e 26 derrotas. Marcou 207 gols e sofreu 181.