O Brutos Futsal perdeu um jogo crucial pela Liga Paulista. Jogando no Ginásio Sergio Baptista Zacarelli, em Bebedouro, a equipe limeirense foi superada pelo Viradouro por 3 a 2.
Viradouro abriu o placar com Leo Dobrada. Marcelinho empatou logo em seguida. Antes do intervalo, Leandro Valverde colocou o mandante novamente em vantagem.
No segundo período, Alleff ampliou para 3 a 1. O capitão Nego colocou o Brutos no jogo. Foi seu 14º gol em partidas oficiais. A equipe limeirense pressionou muito no fim, até com o goleiro linha, mas o empate não veio.
Foi o quinto jogo como visitante e a quinta derrota do Brutos. Isso nunca havia acontecido na história da equipe. Os tropeços anteriores foram para Jahu (4 x 2), Pinda (5 x 1), Indaiatuba (3 x 2) e São Bernardo (2 x 1).
Com esse resultado, o Brutos segue na penúltima posição (13º lugar), com sete pontos, à frente apenas do Impacto, que tem cinco.
Restam apenas mais dois jogos para o fim desta fase. De 14 equipes, 12 avançam para a segunda fase. O Brutos terá o líder Barão de Mauá, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Ginásio Flamboyant, no Santa Eulália e fechará com Luiz Antônio fora de casa.
Somente se vencer os dois jogos, o Brutos teria chances de disputar a próxima fase. Nesse caso, chegaria a 13 pontos e teria que torcer ainda para que um deles (São Bernardo, Inter Mogi e Indaiatuba) não chegasse a mesma pontuação. No caso de Luiz Antônio seria um confronto direto, pois o rival soma 12 pontos. Ainda dá.
A classificação está assim: 1) Barão de Mauá 25, 2) Pinda 22, 3) Taubaté 20, 4) Dracena 18, 5) Jahu, Viradouro e Uniara/Araraquara 14, 8) Botucatu 13, 9) Luiz Antônio 12, 10) Indaiatuba 11, 11) Inter Mogi 10, 12) São Bernardo 9, 13) Brutos 7 e 14) Impacto 5.