Não foi desta vez que o Brutos Futsal fez sua melhor campanha na Liga Paulista. A equipe limeirense foi eliminada pelo Barão de Mauá, atual bicampeão, por 4 a 3, em jogo eliminatório na cidade de Ribeirão Preto. Os gols limeirenses foram de Lê Rosa, Teixeira e Pula.
O Brutos tentava chegar pela primeira vez na semifinal. Na fase anterior, a equipe limeirense avançou com uma goleada sobre o Ebenézer por 5 a 1, no Vô Lucato, também em jogo eliminatório.
No ano passado, o Brutos foi eliminado exatamente nas quartas de final. A equipe limeirense passou pelo São Paulo nas oitavas de final, ao empatar por 2 a 2, no Ginásio do Morumbi e vencer no Vô Lucato por 3 a 0. Depois, contra Dracena, perdeu o jogo de ida em Limeira por 1 a 0, mas conseguiu vencer a volta por 2 a 1. Na prorrogação, Dracena venceu por 2 a 1 e avançou.
Foi apenas o segundo confronto contra o Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, e a segunda derrota. Em 30/09/2021, também pela Liga Paulista, o time da casa venceu por 2 a 1.
O Brutos fecha sua participação na Liga Paulista com quatro vitórias (5 x 4 São Paulo, 6 x 2 Wimpro Guarulhos, 9 x 2 Taboão da Serra e 5 x 1 Ebenézer), um empate (1 x 1 Pulo de Campinas) e quatro derrotas – todas fora de casa (4 x 0 Pinda, 7 x 1 São Bernardo, 3 x 2 Taubaté e 4 x 3 Barão de Mauá).
Agora as atenções estão voltadas para o Campeonato Paulista de Futsal. O Brutos terá pouco tempo para lamentar a desclassificação na Liga Paulista. Neste sábado, às 16h, enfrenta o Wolfgang, em São Paulo, pela penúltima rodada da primeira fase. No primeiro turno a equipe comandada pelo técnico Pezão goleou por 8 a 2, no Vô Lucato. E foi de virada.
O Brutos vem de derrota para Dracena por 3 a 0, fora de casa. Sendo assim, perdeu sua invencibilidade na competição. A equipe limeirense tem duas vitórias (8 x 2 Wolfgang e 2 x 1 Hortolândia) e dois empates (0 x 0 Magnus e 3 x 3 Dracena). Na última rodada ainda enfrentará o Magnus, em Sorocaba.
O Brutos fará neste sábado seu 111º jogo na história. São 37 vitórias, 16 empates, 57 derrotas, 284 gols marcados e 357 sofridos.
Pelo Campeonato Paulista são 42 jogos, com 14 vitórias, 7 empates, 21 derrotas, 106 gols marcados e 139 sofridos.
EPTV
Limeira perdeu para Monte Mor por 2 a 1, em Artur Nogueira, pela 2ª rodada da 2ª fase da Taça EPTV de Futsal. O técnico Flávio Freire perdeu muitos jogadores importantes. Os quatro inscritos do Brutos, China, Gugu, Luan e Matheus, não puderam atuar em razão da Liga Paulista. Já Americano e Dieguinho estavam lesionados.
Limeira, que na estreia desta fase venceu Pedreira, de virada, por 2 a 1, fora de casa, gols de Rafinha e Gugu, agora fecha esta fase em casa, precisando vencer. Receberá Amparo, no dia 1º de junho, às 20h15, no Vô Lucato.
Na primeira fase, a equipe limeirense venceu Santa Bárbara d’Oeste por 1 a 0, no Vô Lucato (gol de Americano) e Charqueada por 3 a 2, em São Pedro. A única derrota foi para Iracemápolis por 3 a 0, fora de casa.