O Brutos Limeira estreou com goleada no Campeonato Paulista de Futsal. Jogando no feriado de 7 de setembro, no Vô Lucato, a equipe comandada pelo técnico Pezão fez 6 a 3, de virada, no Clube Atlético Zona Sul.
O time da capital abriu o placar com um chute forte de Araújo, do lado esquerdo da quadra. Da mesma forma, Cleitinho deixou tudo igual. O estreante Claudinho, apelidado de Baguete, virou. Após desarme de Penariotti no meio da quadra, Luiz deu um passe preciso para o novato, que só completou para a rede. Ainda no primeiro tempo, Maikinho arriscou e o goleiro Okano soltou nos pés de Heitor: 3 a 1.
No segundo tempo, Zeca marcou o gol mais bonito do jogo. O camisa 10 do CAZS recebeu de Araújo e, de costas para o gol, acertou um lindo calcanhar, no cantinho de Ronaldo: 3 a 2.
O jogo ficou perigoso, mas o quarto gol do time limeirense não demorou a sair. No escanteio cobrado por Menor, Gugu encheu o pé, no ângulo de Daniel: 4 a 2, para alívio da torcida, que começava a ficar apreensiva.
O quinto gol do Brutos foi uma pintura. A tabela entre Menor e Nego em um contra-ataque rápido terminou com o gol de Menor. Aplausos do torcedor, que gostou do que viu: 5 a 2.
No sexto gol do Brutos, Maikinho roubou uma bola no meio da quadra e serviu Gugu. Com a defesa do CAZS escancarada ficou fácil para Gugu deixar Maikinho livre para marcar. E o jogador comemorou demais, pois vinha se cobrando pela ausência de gols.
O time da capital ainda fez mais um com Zeca, que recebeu um lateral cobrado por Terrin e bateu seco, de perna esquerda, sem chances para Ronaldo. É bom frisar que o goleiro do Brutos atuou o tempo todo e fez pelo menos quatro defesas difíceis na partida. China ficou no banco de reservas.
Foi apenas o segundo encontro entre os times. No primeiro, em 26/05/2022, também pelo Campeonato Paulista, o Brutos goleou por 7 a 1, no Vô Lucato, gols de Menor (2), Fradick (2), David, Léo Barboza e Massa.
A vitória serviu de reabilitação para o Brutos, que vinha de goleada sofrida para o São José por 9 a 1, no Vale do Paraíba, pela Liga Paulista.
Nesta outra competição, o time comandado pelo técnico Pezão tem duas vitórias (6 x 4 Indaiatuba (fora) e 4 x 1 Juventus (casa)), dois empates, ambos em casa (4 x 4 Barão de Mauá e 2 x 2 Botucatu) e duas derrotas por goleada: 7 a 3 Dracena e 9 x 1 São José, ambas como visitante.
Foi o 76º jogo do Brutos em sua história profissional. Agora, são 19 vitórias, 9 empates e 48 derrotas. Marcou 168 gols e sofreu 278.
A equipe limeirense jogou também pela 40ª vez no Vô Lucato. O retrospecto agora é de 15 vitórias, 6 empates e 20 derrotas. Marcou 113 gols e sofreu 124.
Na história do Campeonato Paulista, o Brutos tem 30 jogos, com 10 vitórias, 3 empates e 17 derrotas. Marcou 71 gols e sofreu 107. No sábado, o Brutos volta a quadra para enfrentar Hortolândia, fora de casa.