O Brutos Futsal conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Depois de perder na estreia para o poderoso Magnus por 5 a 0, em Sorocaba, a equipe limeirense goleou o Aroeira por 5 a 1, em partida realizada ontem à noite no Ginásio Vô Lucato.Mas não pense você que foi um jogo fácil. Pelo contrário. O time de Embu das Artes apresentou um bom futsal e teve a chance até de abrir o placar no primeiro tempo, quando Eto cometeu uma penalidade máxima em cima de Cezinha. Imediatamente, o técnico Pezão trocou o goleiro, colocando Yuri no lugar de Ronaldo. Félix acertou a trave, para delírio dos torcedores limeirenses.
A vitória do Brutos começou a ser construída no final do primeiro tempo. Em uma falta pela direita, Luiz rolou para o gol de Matheus. Yuri voltou a ser acionado e fez uma defesa sensacional em um tiro livre de 10 metros cobrado por Lúcio, do Aroeira.
Matheus estava inspirado no jogo e queria mais. No minuto final da primeira etapa, após ótimo passe de David, o ex-jogador do São Paulo soltou uma bomba de perna direita, no ângulo de Evandro: 2 a 0.
O Brutos foi mais tranquilo para os vestiários. O terceiro gol foi uma jogada muito bem trabalhada na etapa complementar. Fradick recebeu no pivô e serviu Eto pela direita. O experiente ala cruzou rasteiro, de primeira, para o gol de Diego 99: 3 a 0. O gol foi histórico, pois o ala tornou-se o maior artilheiro da história do Brutos Futsal com 12 gols, superando a marca de Samurai, que se despediu da equipe com 11 gols.
O Aroeira, que na estreia havia perdido para a AABB por 3 a 2, descontou com Cezinha. Quando o jogo começou a ficar perigoso para o Brutos, veio o quarto gol. E ele premiou a excelente atuação de Fradick. O pivô recebeu uma cobrança de escanteio pela direita e pegou de primeira para fazer um belo gol.
O quinto gol também surgiu de um escanteio pela direita. Na cobrança de Pedro Gugu, Paulinho encheu o pé. A bola pegou na trave antes de entrar: 5 a 1, placar final. E olha que se não fosse o goleiro Evandro, com defesas espetaculares, o placar poderia ter sido mais elástico.
Foi o 30º jogo do Brutos no Vô Lucato. Agora, o retrospecto é de 11 vitórias, 2 empates e 17 derrotas. A equipe limeirense marcou 74 gols e sofreu 95.
Foi também o 40º jogo de Pezão no comando do Brutos. O treinador pode chegar a 10 vitórias no próximo compromisso. São 9 vitórias, 2 empates e 29 derrotas. Seu ataque marcou 74 gols e a defesa sofreu 135.
No geral o Brutos já disputou 57 jogos (entre Campeonato Paulista, Liga Paulista e amistosos). São 13 vitórias, 5 empates e 39 derrotas. Marcou 114 gols e sofreu 202.
O Brutos volta a quadra nesta sexta-feira, às 19h15, contra Dracena, pela Liga Paulista. O adversário limeirense é o atual campeão.