O Brutos pode fazer história esta noite. A equipe limeirense joga pelo empate diante do Dracena, às 20h, fora de casa. Se conseguir se classificar, será a primeira vez que os comandados do técnico Pezão chegarão a uma semifinal da Liga Paulista.
O Brutos derrotou o Dracena por 2 a 1, terça-feira no Vô Lucato, no jogo de ida das quartas de final. E foi de virada. Luiz empatou o jogo e marcou o 200º gol da equipe limeirense no ginásio. Kesley, de falta, a 29 segundos do fim, marcou o gol da vitória.
O Brutos terá a vantagem do empate hoje. Se o time da casa vencer, seja por qualquer placar (não existe diferença de gols no futsal), a decisão da vaga vai para a prorrogação. Neste caso, a equipe limeirense teria que vencer, pois o Dracena fez a melhor campanha na primeira fase, terminando em segundo lugar, com 32 pontos.
Vale lembrar que Brutos e Dracena também se enfrentaram nas quartas de final da Liga Paulista de 2022. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Pezão perdeu no Vô Lucato por 1 a 0, mas venceu em Dracena por 2 a 1, no tempo normal. O Brutos precisava também vencer na prorrogação, mas acabou sendo superado por 2 a 1, ficando de fora da semifinais.
O Brutos soma agora oito vitórias, três empates e cinco derrotas em 16 jogos até aqui. Na fase de classificação terminou em sétimo lugar, com 20 pontos.
Novamente o ala Pula tem a chance de se tornar o artilheiro isolado da equipe na história. Neste momento soma 25 gols e está empatado com Matheus.
O Brutos tem agora 141 jogos em sua história. São 52 vitórias, 21 empates e 68 derrotas. Seu ataque marcou 375 gols e a defesa sofreu 425.
Fora de casa são 73 jogos, com 23 vitórias, 8 empates e 42 derrotas. Marcou 174 gols e sofreu 250.
Pezão comandou o Brutos em 124 jogos. Ganhou 48, empatou 18 e perdeu 58, um aproveitamento de 42%. Seu ataque marcou 425 gols e sua defesa sofreu 358.
Nos outros jogos de ida das quartas de final da Liga Paulista: São Bernardo 0 x 3 São José, Botucatu 1 x 0 Taubaté e Pinda 2 x 4 Barão de Mauá.