O Brutos Futsal entra em quadra está tarde podendo fazer história mais uma vez. A equipe limeirense enfrenta o Taubaté, às 17h, no Vale do Paraíba pelo jogo de volta das semifinais da Liga Paulista.
No duelo de ida, disputado quarta-feira no Ginásio Vô Lucato, o Brutos vencia por 3 a 1, de virada, gols de Luan e Tilbita (2), quando Foguinho e Luís Fernando conseguiram a igualdade. O gol de empate foi no último segundo.
Agora, o Brutos terá que vencer. O time da casa joga pelo empate por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
Se o Brutos for para a grande decisão, pegará o ganhador de São José e Barão de Mauá. O time joseense venceu o confronto de ida por 2 a 1, em Ribeirão Preto e agora traz grande vantagem para a volta também no Vale do Paraíba.
O time comandado pelo técnico Pezão eliminou o São Paulo nas oitavas de final, vencendo no Ginásio do Morumbi por 3 a 0 e empatando sem gols em Limeira. Depois, passou pelo forte Dracena, vencendo os dois jogos: 2 a 1 (com um gol de falta de Kesley a 29 segundos do fim), em casa e 3 a 2, fora de casa, gols de Lê Rosa (2) e Javali.
O Brutos soma nove vitórias, três empates e cinco derrotas em 17 jogos até aqui. Na fase de classificação terminou em sétimo lugar, com 20 pontos.
O jogo de hoje pode ser especial para Pula, que está a um gol de se tornar o artilheiro isolado da história do Brutos. O ala soma 25 gols e segue empatado com Matheus, que não está mais na equipe.
O Brutos tem 143 jogos em sua história. São 53 vitórias, 22 empates e 68 derrotas, um aproveitamento de 42,2%. Seu ataque marcou 381 gols e a defesa sofreu 430.
Pezão comandou o Brutos em 126 jogos. Ganhou 49, empatou 19 e perdeu 58, um aproveitamento de 44%. Seu ataque marcou 431 gols e sua defesa sofreu 363.
Fora de casa são 74 jogos, com 24 vitórias, 8 empates e 42 derrotas. Marcou 177 gols e sofreu 252.