O Brutos decide sua sorte hoje na Liga Paulista de Futsal. A equipe limeirense recebe o São Bernardo, às 20h, no Ginásio Vô Lucato. Em jogo uma vaga direta nos playoffs das quartas de final.
O time comandado pelo técnico Pezão vem de um empate com Indaiatuba, fora de casa, por 4 a 4, gols de Marcello (2), Nego e Vitão. Com esse resultado, o Brutos permaneceu na quinta colocação do Grupo A, com 8 pontos, junto com o próprio Indaiatuba.
A classificação está assim: 1) Pinda 15, 2) São Bernardo e Taubaté 10, 4) Pulo de Campinas 9, 5) Brutos e Indaiatuba 8, 7) Uniara/Araraquara 6 e 8) Inter Mogi 1. Todos os jogos serão no mesmo horário.
Pelo regulamento, classificam-se direto para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave. Sendo assim, apenas o Pinda está garantido.
O São Bernardo só depende dele. Se vencer o Brutos, fica com a segunda vaga. O Taubaté teria que vencer o lanterna Inter Mogi, em Mogi das Cruzes e torcer para o time do ABC não sair com a vitória de Limeira.
O Brutos pode até terminar em segundo nesta fase, mas a combinação de resultados teria que ser perfeita. Além de vencer o São Bernardo, o quinteto limeirense teria que torcer por tropeços de Taubaté e Pulo. O time campineiro enfrentará o líder Pinda, fora de casa.
Para as oitavas de final passarão os times que terminarem do 3º ao 6º lugares. Nesse caso, o Brutos está garantido, pois haverá o confronto direto entre Uniara e Indaiatuba, no Gigantão, em Araraquara. Se o time da casa vencer, tira Indaiatuba da próxima fase. O visitante joga pelo empate.
Na fase de playoffs, todas as partidas serão disputadas em sistema de jogo único (ida), inclusive a final, com quadra neutra.
Até agora, a equipe limeirense soma duas vitórias (6 x 2 Uniara e 3 x 1 Inter Mogi), dois empates (0 x 0 Pulo de Campinas e 4 x 4 Indaiatuba) e duas derrotas (2 x 0 Taubaté e 4 x 3 Pinda).
Será o 152º jogo oficial do Brutos em sua história. São 55 vitórias, 25 empates e 71 derrotas. Seu ataque marcou 400 gols e a defesa sofreu 448.
No Vô Lucato são 72 jogos, com 29 vitórias, 16 empates e 27 derrotas. O ataque limeirense marcou 210 gols e a defesa sofreu 185.
O técnico Pezão comandará o Brutos pela 135ª vez. São 51 vitórias, 22 empates e 61 derrotas.