O Brutos finalmente conheceu seus adversários da Liga Paulista de Futsal de 2025. O Congresso Técnico foi realizado pela Liga Paulista de Futsal (LPF) no começo da semana, na Mooca, em São Paulo.
A competição será disputada à partir de março e terá apenas oito equipes. O Brutos enfrentará Pinda (atual campeão), Uniara/Araraquara, Barão de Mauá, Botucatu, Impacto, Inter Mogi e São Bernardo.
Pelo regulamento, as equipes jogarão entre si em turno único. Quatro delas jogarão quatro partidas em casa e três fora (Brutos é uma delas), enquanto as outras quatro farão três jogos como mandante e quatro como visitante. Os dois primeiros colocados avançarão direto para as semifinais.
Os times que ficarem do terceiro ao sexto lugar disputarão um mata-mata, de ida e volta: 3º x 6º e 4º x 5º. O 3º e o 4º terão a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidirão em casa.
Os ganhadores se juntam aos dois primeiros da fase inicial para a disputa das semifinais, também em melhor de dois jogos. A tabela será divulgada nos próximos dias.
Como o Ginásio Vô Lucato tem previsão para ser reformado apenas no segundo semestre, o Brutos continuará mandando seus jogos no Ginásio Flamboyant, no Santa Adélia.
Vale lembrar que no ano passado o empresário e jogador Agnaldo Freitas, o Nego, realizou melhorias no ginásio com dinheiro do próprio bolso. Entre elas estavam sanitários novos para os banheiros, iluminação, placar eletrônico e espaço para a imprensa.
Três times de ponta que disputaram a competição no ano passado optaram por participar da liga apenas no segundo semestre, são eles Taubaté, Dracena e Indaiatuba.
Time
O Brutos Futsal será novamente comandado por Caique Parisi, que assumiu a equipe na reta final da Liga Paulista de 2024 no lugar do técnico Pezão, que acabou demitido.
Quatro jogadores deixaram a equipe: Pula, Teixeira, Javali e Luiz. Por outro lado, renovaram por mais uma temporada os goleiros Felipe e Vitor, os alas Maurício, Marcelinho, Luan e Lê Rosa e o pivô Tilbita.
Reforços pontuais foram contratados. Dois vieram do Inter Mogi, são eles o pivô João Jesus, de 23 anos e o ala Marcos Calazans, de 22 anos. O ala André Jonas, de 21 anos, estava no AD Indaiatuba.
Também chegaram o promissor ala Gustavo Henrique, de 18 anos, que estava em Jundiaí e o versátil ala Vinícius Coelho, que vem do Barão de Mauá, de Ribeirão Preto.