O Brutos Futsal está passando por uma grande reformulação. Mesmo tendo feito sua melhor campanha em 2023, o técnico Pezão não poderá dar continuidade a formação que deu certo e rendeu a quarta colocação na última Liga Paulista – caiu nas semifinais para o vice-campeão Taubaté.
Jogadores importantes renovaram seu contrato, como o goleiro Felipe, eleito a revelação da Liga, além de Teixeira, Luan, Cleitinho, Javali, Yago e Luiz.
Por outro lado, o Brutos agradeceu os serviços prestados e anunciou as saídas de Pula, Lê Rosa, Kesley, Tilbita e Yuri. Todos eles foram importantes na temporada.
Pula por exemplo, tornou-se o maior artilheiro do time, com 25 gols, igualando a Mateus. O empresário e jogador Agnaldo Freitas, o Nego, lamentou as saídas, principalmente do seu capitão Lê Rosa.
A comissão técnica também sofreu mudanças. Deixaram o Brutos o preparador de goleiros Bruno Sanz, o “Bruninho” e o fisioterapeuta Felipe Reis. Mas o auxiliar-técnico Caíque Paris e o preparador físico Nathan Lange renovaram por mais uma temporada.
Reforços devem chegar nos próximos dias. Pezão, que teve seu contrato renovado por mais uma temporada, já está no mercado atrás de peças de reposição.
O Brutos também comunicou a renovação da parceria com a Prefeitura Municipal através do termo de fomento do chamamento público. Nesta semana serão abertos os processos de rematrícula de todos os polos. Os locais e horários de atendimento serão informados.