Após três jogos seguidos no Vô Lucato, o Brutos faz seu primeiro jogo fora de casa nesta Liga Paulista. Enfrenta o Dracena, às 19h30, no Ginásio Alaor Ferrari, pela 5ª rodada. Veja o jogo pela TV Interativa.
O time comandado pelo técnico Pezão estreou com derrota para o Barão de Mauá por 4 a 1. Depois, vencia o Botucatu por 3 a 0, quando cedeu o empate. Na última partida, conseguiu finalmente a primeira vitória ao derrotar o Tanabi por 5 a 3.
Brutos e Dracena já se enfrentaram em um mata-mata de Liga Paulista. No ano passado, a equipe limeirense perdeu em casa por 1 a 0, mas venceu em Dracena por 2 a 1, forçando uma prorrogação. Aí, a equipe limeirense teria que vencer para avançar, mas acabou perdendo por 2 a 1.
A Liga Paulista deste ano é dispuatada por 14 equipes, que jogarão entre si em turno único. Os quatro primeiros avançam direto para as quartas de final. Do 5° ao 12° colocados, os times disputarão as oitavas de final, com jogos de ida e volta. Os vencedores desta fase se juntarão aos demais classificados.
O Brutos tem 124 jogos em sua história. São 45 vitórias, 17 empates e 62 derrotas. Seu ataque marcou 334 gols e a defesa sofreu 394.
Na sexta rodada o Brutos voltará a atuar diante de seu torcedor. Receberá o Wimpro Guarulhos, dia 31 de agosto, no Vô Lucato. Vale lembrar que a equipe limeirense teve um jogo adiado contra o São José, no Vale do Paraíba.
Mudança
Mudança importante na comissão técnica do Brutos Futsal. O auxiliar-técnico e analista de desempenho Artur Castagna deixou a equipe para assumir o projeto do futebol feminino do Sesi.
Para o seu lugar foi contratado Caíque Parisi de Moura, de 28 anos, técnico de futsal de Iracemápolis na última Taça EPTV. Caíque cursou Ciências do Esporte na Unicamp.
Também foi treinador da AAAXO, AAATU, AAAKI, Unicamp, Agrespa, Ferraz, Brasil Soccer e CME/Iracemápolis. “É uma grande responsabilidade e espero corresponder à altura a confiança depositada em mim”.
Segundo o assessor de imprensa Adimir Nogueira, da primeira comissão técnica formada pelo Brutos Futsal, o técnico Boquita está no Pulo de Campinas, seu auxiliar Rebolo está no Guarani, o preparador físico Léo Ramelo está na Inter de Limeira e agora Artur Castagna vai para o Sesi.