O Brutos Futsal está eliminado da Liga Paulista com uma rodada de antecedência. A equipe limeirense precisava vencer Dracena, quinta-feira no Ginásio Flamboyant, mas ficou no empate sem gols.
Novamente o goleiro adversário foi o destaque do jogo, a exemplo da derrota para Botucatu por 3 a 1. Tiago, considerado um dos melhores do Estado de São Paulo, virou uma barreira intransponível, fazendo defesas milagrosas.
Para avançar, o Brutos teria que vencer o Dracena, em casa e o lanterna Vaz, terça-feira que vem em Marília, além de torcer para que o Itapetininga perdesse seus dois jogos restantes para o Barão de Mauá, em casa e para Dracena, fora de casa.
Com esse empate sem gols, o Brutos, que segue na quinta colocação, só poderá chegar aos 10 pontos. Itapetininga, que fecha o G-4, já tem 12. Barão de Mauá, Dracena e Botucatu já estavam classificados.

Após a derrota para Botucatu, o presidente Agnaldo Freitas, o Nego, decidiu fazer uma “limpa”. Para começar, o técnico Caique Parisi foi demitido. Ele deixa a equipe limeirense após 29 jogos. Foram 12 vitórias, 5 empates e 12 derrotas.
Alguns jogadores receberam o famoso “bilhete azul”, entre eles o goleiro Vitor, o pivô Lê Rosa e os alas Dedé e Marcelinho.
Com isso, até o presidente, que tinha anunciado sua aposentadoria, precisou voltar à quadra. E entrou nos minutos finais como goleiro linha. O Brutos atuou com Mateus Ferreira (o melhor do 019), Mixa, Cleitinho, Tininim e Carlota. Os alas Elton e Kaio também foram utilizados.
O Brutos foi elogiado por Nego e sua atuação foi reconhecida pela torcida Camisa 6, que gritou após o jogo: “time de guerreiro”.
A promessa é que para 2026 o Brutos volte a ser ainda mais competitivo, brigando por classificações. Na Copa da Liga Paulista deste ano, o time chegou até as semifinais e acabou eliminado pelo Barão de Mauá.
Base
As atenções estão voltadas agora para as categorias de base. Neste sábado, às 12h, o Brutos encara São Caetano em quatro categorias pela última rodada da fase de grupos da Liga Paulista de Futsal Júnior. Os jogos serão no Ginásio Flamboyant, com entrada franca.
O Sub-11, do técnico Erik Mendes, joga pelo empate para avançar. Pode até perder, mas nesse caso precisaria de uma combinação de resultados. O Sub-13, do técnico Maicon Douglas e o Sub-17, sob o comando de Gabriel Altieri, precisam vencer para avançar.
Apenas o Sub-15, do técnico Luiz Vaz, entra em quadra nesta tarde sem chances de classificação.




