Brutos e Uniara/Araraquara ficaram no 1 a 1, ontem à noite no Ginásio Vô Lucato, na abertura da Liga Paulista de Futsal.
O adversário abriu o placar no primeiro tempo, mas Lê Rosa deixou tudo igual na etapa complementar, após jogada ensaiada em uma cobrança de escanteio pela direita. Foi seu 14º gol com a camisa limeirense.
E o Brutos merecia a virada, pois criou inúmeras oportunidades. O goleiro da Uniara fez defesas incríveis. O mesmo Lê Rosa acertou a trave no fim e viu um defensor salvar quase em cima da linha um gol certo. De calcanhar, quase Tilbita marcou o gol da vitória.
Após o apito final, a torcida aplaudiu o empenho do Brutos, que está bem mais reforçado em relação ao primeiro semestre. Novamente teve apoio da Camisa 6, lidera pelos irmãos Bavária e por Caio Cardozo.
Com o empate por 1 a 1, o tabu foi mantido. Nunca o Brutos venceu a Uniara, no Vô Lucato. Agora são quatro confrontos, com uma derrota (4 x 3) e três empates, curiosamente de escadinha: 3 x 3, 2 x 2 e 1 x 1. As duas vitórias da equipe limeirense neste confronto foram conquistadas no Gigantão, em Araraquara.
Na segunda rodada o Brutos enfrentará Jahu. Será no dia 8 de agosto (quinta-feira), às 19h30. E o jogo terá um sabor especial, pois Jahu eliminou a equipe limeirense nas oitavas de final da Copa da Liga no primeiro semestre. Em duelo eliminatório na cidade de Bauru, os times ficaram no 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação deu Jaú por 2 a 1.
A equipe limeirense voltará a atuar em casa no dia 15 de agosto (quinta-feira), às 19h30, frente a Botucatu.