Um empate com sabor de vitória. O Brutos perdia para o Pulo de Campinas por 1 a 0 até o final da partida válida pela última rodada da Liga Paulista de Futsal quando conseguiu o empate em uma jogada bem executada, que culminou com o passe cruzado de Gabriel da direita para o gol de Teixeira. Detalhe: o contra-ataque foi puxado por Cleitinho, um dos grandes nomes em quadra. O Ginásio Vô Lucato quase veio abaixo, pois existe a rivalidade entre Limeira e Campinas.
Os torcedores do Brutos, que compareceram em peso no ginásio, jogaram juntos com a equipe limeirense. A atitude foi até elogiada pelo técnico Pezão após a partida. “Hoje nossos torcedores foram o quinto jogador e não o sexto. Devemos esse empate à eles”, destacou.
Teixeira, autor do gol, estava emocionado com o empate após a partida. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho que o afastou das quadras por um período de quase um ano. “Você não tem ideia da alegria que estou por voltar a jogar. Mais feliz ainda por marcar esse gol tão importante. Só tenho que agradecer ao Pezão que esperou a minha recuperação”, frisou. Destaque também para duas defesas espetaculares do goleiro China quando o time campineiro estava à frente do placar.
O Brutos fechou a fase de classificação com três vitórias (5 x 4 São Paulo, 6 x 2 Wimpro Guarulhos e 9 x 2 Taboão da Serra), um empate (1 x 1 Pulo de Campinas) e três derrotas (4 x 0 Pinda, 7 x 1 São Bernardo e 3 x 2 Taubaté).
Foi o 10º empate do Brutos jogando no Ginásio Vô Lucato. Agora, são 54 jogos, com 22 vitórias e 22 derrotas.
Por ter feito a melhor campanha que o Ebenezer, seu adversário da próxima fase, o jogo eliminatório será na quarta-feira que vem, às 19h30, no Vô Lucato.
Já pelo Campeonato Paulista, o Brutos segue invicto com duas vitórias (8 x 2 Wolfgang e 2 x 1 Hortolândia) e dois empates (0 x 0 Magnus e 3 x 3 Dracena). Agora, enfrentará Dracena (19/05 – 20h) e Wolfgang (27/05 – 20h), ambos fora de casa.