Diante do maior público de futsal já registrado no Ginásio Vô Lucato – cerca de 1.300 torcedores -, o Brutos fez história. Conseguiu eliminar pela primeira vez um time grande e está nas quartas de final da Liga Paulista.
Após empatar com o São Paulo por 2 a 2, no Morumbi, a equipe limeirense tinha a vantagem de jogar por dois empates, ou seja, no tempo normal e na prorrogação. Isso porque fechou a primeira fase com a segunda melhor campanha. O Tricolor avançou apenas em sétimo.
O Brutos fez 1 a 0 no primeiro tempo com Baguete. Foi seu 8º gol com a camisa limeirense. E que barulho no ginásio. Mesmo atrás do placar, a torcida Independente, do São Paulo, não parou de incentivar seu time um minuto sequer.
As emoções estavam reservadas para a etapa complementar. O goleiro China provou porque lidera o ranking de defesas difíceis e evitou o empate em uma finalização em seu canto esquerdo. Defesassa.
Quando o jogo estava começando a ficar complicado para o Brutos, Menor recebeu um passe de Gugu pela esquerda e da linha de fundo acertou um chute certeiro, no ângulo, sem chances para o goleiro, marcando seu 12º gol na competição e o 17º pelo Brutos. Ele é o maior artilheiro da Liga.
Com o São Paulo desequilibrado e nervoso em quadra – teve duas expulsões – aí veio a chamada obra-prima. Em um ataque do Tricolor com o goleiro linha, a defesa do Brutos conteve o avanço e a bola subiu. Esperto, Gugu deu um chega para lá no marcador e bateu por cobertura, de uma área na outra. A bola viajou e caiu no gol, para delírio dos torcedores que não paravam de pular, comemorando o feito. Foi seu 12º gol pelo Brutos.
Com os 3 a 0 no placar, a equipe limeirense administrou os minutos finais e com o cronômetro zerado, os jogadores foram festejar com a torcida. Enquanto isso, os jogadores do São Paulo foram agradecer o apoio da torcida tricolor, que retribuiu com cânticos.
Foi o quarto confronto entre as equipes e a primeira vitória do Brutos. O São Paulo venceu os dois primeiros duelos, por 4 a 2, em 22/10/2021 e 5 a 0 em 13/04/2022. O penúltimo foi no sábado passado, com o placar de 2 a 2, na Capital.
Com a classificação garantida, o Brutos espera agora pela definição do seu adversário das quartas de final. De qualquer forma ele vem do Vale do Paraíba. Será Taubaté ou São José.