Foi realizado nesta semana de forma virtual, o Conselho Arbitral para a edição 2023 da LPF (Liga Paulista de Futsal). Neste ano, a competição reunirá 14 equipes, entre elas o Brutos Limeira. Presenças confirmadas também dos finalistas de 2022, São José Futsal e Temperul/Dracena, que não disputaram a Copa da LPF, no primeiro semestre, além do Monte Azul, que vai estrear na competição.
Em breve o Departamento Técnico da LPF vai divulgar a tabela provisória. Vale lembrar que a competição será disputada em turno único, sendo que os quatro primeiros classificados avançam direto para as quartas de final.
Do 5° ao 12° colocados, os times disputarão as oitavas de final, com jogos de ida e volta. Os vendedores desta fase se juntarão aos demais classificados.
A LPF deve começar no próximo mês, sendo que a fase de playoffs acontece de 27 de outubro a 3 de dezembro. No mês de novembro, a competição será interrompida por conta do Campeonato Brasileiro de Clubes de Ligas , que será realizado em Macapá (AP). A LPF também vai respeitar as datas dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.
Disputarão a competição, além do Brutos: Tanabi, Monte Azul, Ferroviária/Pinda, Botucatu, Pulo Campinas, Wimpro/Guarulhos, Taubaté/ Umbro, Barão de Mauá/Ribeirão, Tempersul/Dracena, Uniara/Fundesport, São Paulo, São Bernardo/AD e São José.