O Brutos precisará ser perfeito esta noite, caso queira disputar as semifinais do Campeonato Paulista de Futsal. A equipe limeirense enfrenta o Intelli/Santo André, às 20h, no Ginásio Noemia Assunção pelo jogo de volta das quartas de final.
Como perdeu o jogo de ida por 4 a 2, o Brutos terá que vencer no tempo normal (por qualquer placar) e na prorrogação para avançar de fase.
No Vô Lucato, a equipe limeirense, que jogou desfalcada de Pula e Javali, abriu o placar no primeiro tempo com um gol contra. Os visitantes empataram no fim da etapa inicial.
O Santo André virou a 10 minutos do fim. Mateus Wesley, maior artilheiro da história do Brutos, empatou com um lindo gol por cobertura: 2 a 2. Porém, uma falha de marcação originou o terceiro gol do time do ABC. O quarto foi de pênalti, em uma marcação bastante contestada pelos limeirenses.
Com a derrota, o Brutos perdeu sua invencibilidade em casa neste ano. Até então eram oito jogos no Vô Lucato, com cinco vitórias e três empates.
A equipe limeirense terminou a fase de classificação na sétima posição, com 14 pontos ganhos. Já o Santo André, que disputa também a Liga Nacional, foi o segundo colocado com 21 pontos, atrás apenas do líder Magnus, com 22.
Neste Campeonato Paulista, o Brutos tem 50% de aproveitamento como visitante, pois venceu o Wolfgang por 2 a 0 e Hortolândia por 2 a 1, mas perdeu para Dracena e Magnus, ambos por 3 a 0.
Será a terceira vez na história que o Brutos jogará em Santo André. Em 20/07/2021, derrota por goleada por 7 a 1, pelo Campeonato Paulista. Já em 10/10/2022, empate por 3 a 3. Os gols limeirenses foram de Menor (2) e Luiz.
O Brutos fará hoje seu 115º jogo na história. São 39 vitórias, 16 empates, 59 derrotas, 293 gols marcados e 365 sofridos.
Pelo Campeonato Paulista são 46 jogos, com 16 vitórias, 7 empates, 23 derrotas, 115 gols marcados e 147 sofridos.
Vale lembrar que o Brutos está desgastado, pois representou Limeira nos 65º Jogos Regionais de Mococa e conquistou a medalha de prata. Foram cinco vitórias (3 x 1 Campinas, 3 x 2 Bragança Paulista, 8 x 1 São José do Rio Pardo, 7 x 2 Amparo e 9 x 3 Elias Fausto) e apenas a derrota na final para Campinas por 4 a 1.