Após a seleção dos desenhos, que ocorreu em setembro, do concurso “Um Mundo Mais Colorido”, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, divulga quais foram os desenhos selecionados para compor o calendário de 2026 da empresa. A iniciativa é promovida anualmente pela BRK em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e está em sua decima quarta edição.
A concessionária informou às escolas que tiveram desenhos de seus alunos selecionados e enviou o convite da premiação que irá ocorrer no dia 31 de outubro, no Teatro Nair Bello.
O lançamento do concurso deste ano ocorreu no dia 1º de agosto, data em que as escolas públicas de ensino fundamental receberam os kits direcionados aos estudantes do 4° ano de 40 escolas municipais inscritas na ação. No total, cerca de 3 mil alunos participaram da atividade.
A seleção final dos desenhos ocorreu no dia 11 de setembro em uma unidade da BRK e contou com a participação de funcionários da concessionária e representantes da Secretaria Municipal de Educação.
A comissão julgadora observou que as crianças se aprofundaram no tema proposto e se colocaram também como parte da mudança necessária no mundo.
Foram escolhidos doze desenhos, cada um para ilustrar um mês do calendário 2026 da concessionária. Originalidade, adequação ao tema proposto, mensagem transmitida e qualidade do desenho foram os critérios de seleção. Cada jurado escolheu um desenho referente ao subtema de um mês do ano e depois, em conjunto, todos se reuniram para avaliar o material selecionado.
O concurso de desenho deste ano teve como tema “Mudanças climáticas e seus impactos”, com o objetivo de incentivar as crianças a refletirem sobre os efeitos das ações humanas no meio ambiente e a importância de atitudes sustentáveis, promovendo a conscientização e o olhar crítico desde cedo para diversas situações do cotidiano.
“A proposta do tema deste ano é incentivar as crianças a refletirem, por meio da arte, sobre os efeitos das mudanças climáticas e a importância de atitudes responsáveis para a preservação do planeta. Ao expressarem suas ideias em desenhos, elas se tornam multiplicadoras de consciência ambiental, ajudando a construir uma sociedade mais atenta aos desafios do presente e comprometida com o futuro”, comenta Cristian Barbosa, coordenador de Comunicação e Sustentabilidade da BRK. Os doze estudantes que tiveram seus desenhos selecionados serão premiados com uma bicicleta e cinco exemplares do calendário. A lista com os nomes dos alunos vencedores, bem como as escolas em que estão matriculados, está disponível aqui.




