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BRK afirma que abastecimento está retomado em Limeira, porém muitos reclamam que estão sem água

Por Fernando Covre
Através de uma nota oficial, a BRK Ambiental, empresa responsável pelo abastecimento de água em Limeira (SP), informou neste domingo (24) que o serviço de água teria sido normalizado na cidade toda, porém algumas pessoas ainda relatam a falta de água.

Após uma tentativa de furto de fiação que aconteceu na última sexta-feira (22) na estação de captação de água que fica na área rural de Limeira, os criminosos teriam iniciado um incêndio que destruiu diversos cabos e equipamentos, deixando a cidade toda sem receber o serviço.

Segundo a empresa, a manutenção teria iniciado ainda na sexta-feira e um prazo de dois dias foi estipulado para o fim dos trabalhos. Neste domingo a BRK emitiu nota afirmando normalização de abastecimento de água na cidade toda.

MAS CADÊ A ÁGUA?

Diversas pessoas entraram em contato com o Rápido no Ar, para informar que mesmo após essa “normalização” anunciada pela BRK, suas residências ainda enfrentam a falta de água.

Segundo Marcelo Bento Ribeiro que é morador do Jardim Aeroporto, sua residência ainda não recebeu a normalização e serviços básicos da residência estão sendo diretamente atingidos. Marcelo relata que para efetuar a descarga em seu banheiro está precisando utilizar água mineral comprada.

Além da falta do serviço, Marcelo contou que tentou contato com a empresa via telefone, porém não obteve sucesso. Em uma das ligações chegou a esperar mais de 30 minutos e a ligação caiu.

O Rápido no Ar tentou contato com a assessoria de imprensa da BRK, mas até o fechamento desta reportagem não teve retorno.

Confira a nota oficial da BRK na ítegra:

"A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, informa que o abastecimento do município foi retomado neste domingo (24), conforme cronograma de trabalho anteriormente divulgado.
Com a distribuição de água ocorrendo em todas as regiões do município, a empresa agora trabalha para regular os níveis dos reservatórios e o sistema de distribuição. Hoje, ao longo do dia, ainda podem ocorrer oscilações pontuais de pressão e intermitências no abastecimento, especialmente, na região dos bairros Abílio Pedro, Belinha Ometto, Nossa Senhora das Dores e Santa Eulália, além de Jardim do Lago, Geada e bairros próximos. Equipes da concessionária estão em campo nessas regiões da cidade para os ajustes pontuais e estabilização do sistema.
Em algumas regiões da cidade, onde a tubulação chegou a secar, os primeiros litros de água na torneira podem apresentar cor amarelada. Essa condição não interfere na qualidade da água distribuída. “A água fornecida aos limeirenses passa por inúmeras coletas e criteriosas análises, atendendo integralmente a legislação e os padrões de potabilidade”, afirma.


Para minimizar as situações pontuais de alteração na coloração da água, a empresa tem trabalhado com a realização de descargas na rede de distribuição de água. Elas podem ocorrer tanto em hidrantes quanto em cavaletes. Trata-se de um procedimento comum, que será adotado em atendimento às demandas da população.

A BRK Ambiental aproveita para reforçar a importância do consumo consciente de água, mesmo com o abastecimento normalizado no município. Lembrando do longo período de estiagem vivenciado na região. E, em caso de qualquer necessidade relacionada aos serviços de água e esgoto, a empresa disponibiliza atendimento por canais digitais e pelo 0800-771-0001 com atendimento gratuito, 24 horas por dia.

RELEMBRANDO O CASO

Limeira teve o abastecimento de água comprometido após um incêndio de grandes proporções, ocorrido durante uma tentativa de furto, ter destruído toda a instalação elétrica da Estação Elevatória São Lucas. A unidade é responsável por bombear água para toda a cidade. A ação criminosa ocorreu na madrugada de sexta-feira (22), interrompendo todo o sistema de tratamento e de distribuição de água do município.

O trabalho para a recuperação dos danos e restabelecimento da estação de bombeamento teve início na sexta-feira, demandando serviços de grande complexidade, como a troca de 250 metros de cabos elétricos de grande porte e o envolvimento de equipes externas.

O abastecimento de água em Limeira foi retomado logo nas primeiras horas de sábado (23), chegando primeiro aos bairros mais próximos da ETA (Estação de Tratamento de Água) e. em seguida, para toda a cidade, sendo finalizado neste domingo (24)."



BRK afirma que abastecimento está retomado em Limeira, porém muitos reclamam que estão sem água

Por Fernando Covre
Através de uma nota oficial, a BRK Ambiental, empresa responsável pelo abastecimento de água em Limeira (SP), informou neste domingo (24) que o serviço de água teria sido normalizado na cidade toda, porém algumas pessoas ainda relatam a falta de água.

Após uma tentativa de furto de fiação que aconteceu na última sexta-feira (22) na estação de captação de água que fica na área rural de Limeira, os criminosos teriam iniciado um incêndio que destruiu diversos cabos e equipamentos, deixando a cidade toda sem receber o serviço.

Segundo a empresa, a manutenção teria iniciado ainda na sexta-feira e um prazo de dois dias foi estipulado para o fim dos trabalhos. Neste domingo a BRK emitiu nota afirmando normalização de abastecimento de água na cidade toda.

MAS CADÊ A ÁGUA?

Diversas pessoas entraram em contato com o Rápido no Ar, para informar que mesmo após essa “normalização” anunciada pela BRK, suas residências ainda enfrentam a falta de água.

Segundo Marcelo Bento Ribeiro que é morador do Jardim Aeroporto, sua residência ainda não recebeu a normalização e serviços básicos da residência estão sendo diretamente atingidos. Marcelo relata que para efetuar a descarga em seu banheiro está precisando utilizar água mineral comprada.

Além da falta do serviço, Marcelo contou que tentou contato com a empresa via telefone, porém não obteve sucesso. Em uma das ligações chegou a esperar mais de 30 minutos e a ligação caiu.

O Rápido no Ar tentou contato com a assessoria de imprensa da BRK, mas até o fechamento desta reportagem não teve retorno.

Confira a nota oficial da BRK na ítegra:

"A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, informa que o abastecimento do município foi retomado neste domingo (24), conforme cronograma de trabalho anteriormente divulgado.
Com a distribuição de água ocorrendo em todas as regiões do município, a empresa agora trabalha para regular os níveis dos reservatórios e o sistema de distribuição. Hoje, ao longo do dia, ainda podem ocorrer oscilações pontuais de pressão e intermitências no abastecimento, especialmente, na região dos bairros Abílio Pedro, Belinha Ometto, Nossa Senhora das Dores e Santa Eulália, além de Jardim do Lago, Geada e bairros próximos. Equipes da concessionária estão em campo nessas regiões da cidade para os ajustes pontuais e estabilização do sistema.
Em algumas regiões da cidade, onde a tubulação chegou a secar, os primeiros litros de água na torneira podem apresentar cor amarelada. Essa condição não interfere na qualidade da água distribuída. “A água fornecida aos limeirenses passa por inúmeras coletas e criteriosas análises, atendendo integralmente a legislação e os padrões de potabilidade”, afirma.


Para minimizar as situações pontuais de alteração na coloração da água, a empresa tem trabalhado com a realização de descargas na rede de distribuição de água. Elas podem ocorrer tanto em hidrantes quanto em cavaletes. Trata-se de um procedimento comum, que será adotado em atendimento às demandas da população.

A BRK Ambiental aproveita para reforçar a importância do consumo consciente de água, mesmo com o abastecimento normalizado no município. Lembrando do longo período de estiagem vivenciado na região. E, em caso de qualquer necessidade relacionada aos serviços de água e esgoto, a empresa disponibiliza atendimento por canais digitais e pelo 0800-771-0001 com atendimento gratuito, 24 horas por dia.

RELEMBRANDO O CASO

Limeira teve o abastecimento de água comprometido após um incêndio de grandes proporções, ocorrido durante uma tentativa de furto, ter destruído toda a instalação elétrica da Estação Elevatória São Lucas. A unidade é responsável por bombear água para toda a cidade. A ação criminosa ocorreu na madrugada de sexta-feira (22), interrompendo todo o sistema de tratamento e de distribuição de água do município.

O trabalho para a recuperação dos danos e restabelecimento da estação de bombeamento teve início na sexta-feira, demandando serviços de grande complexidade, como a troca de 250 metros de cabos elétricos de grande porte e o envolvimento de equipes externas.

O abastecimento de água em Limeira foi retomado logo nas primeiras horas de sábado (23), chegando primeiro aos bairros mais próximos da ETA (Estação de Tratamento de Água) e. em seguida, para toda a cidade, sendo finalizado neste domingo (24)."



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