Um jovem, de 20 anos, foi preso nesta terça-feira (9), em Santa Gertrudes (SP), após, num ato de brincadeira, com outro colega de trabalho, com thinner, atear fogo na empresa onde trabalha – especializada em produtos químicos – e cujas chamas destruíram o almoxarifado instalado no andar superior.
O fogo pegou de uma maneira tão rápida e era tão intenso que a fumaça densa e escura podia ser vista ao longe. A Polícia Militar esteve no local, acompanhando o trabalho de combate ao incêndio, e da perícia. Mais tarde, um investigador esteve na empresa e conversou com o proprietário.
O dono relatou que tudo aconteceu após brincadeira de um de seus funcionários, que ele estava na companhia de outro trabalhador (esse tem 24 anos), o qual informou que estava manuseando thinner quando uma das latas tombou e o produto caiu no chão.
Na sequência, segundo ele, seu colega de trabalho – de 20 anos – pegou algo e ateou fogo no produto que estava ao chão, o que veio a fazer com que o fogo atingisse rapidamente o almoxarifado. Inclusive, o colega (testemunha) informou que se tivesse alguém no almoxarifado teria morrido porque o fogo subiu toda a escada e afetou a parte de cima.
O autor foi levado para a delegacia local, foi arbitrada fiança de R$ 2 mil e um familiar dele fez o pagamento. Com isso, ele aguarda a decisão da Justiça em liberdade.



