Um lavrador, conhecido como “Pezão”, de 54 anos, foi assassinado no último domingo (15), em Santa Maria da Serra (SP), após ser agredido a socos por um homem com o qual ingeria bebida alcoólica e que foi preso pela Polícia Militar.
Segundo Boletim de Ocorrência, “Pezão” estava na residência do autor, fazendo uso de bebida alcoólica com ele, e na casa também estava a esposa do autor. De repente, o celular da mulher sumiu e o marido passou a questionar o lavrador sobre um suposto furto.
Os dois discutiram, foram às vias de fato, o autor deu diversos socos em “Pezão” que desmaiou. Ele foi colocado no chuveiro e logo recobrou a consciência. Segundo o autor, ao acordar, o lavrador partiu para cima dele.
Foi quando o autor desferiu mais socos em “Pezão”, que “apagou”. Ao ver que ele não voltava, o autor ligou para a Polícia Militar contando o que havia feito. Uma enfermeira que estava de plantão na cidade foi até a casa e constatou o óbito.
O autor foi apresentado no Plantão Policial de Piracicaba, autuado em flagrante, e o corpo levado para o IML também de Piracicaba, para exame necroscópico.