Uma briga entre irmãos, que teria começado quando um derrubou o cigarro do outro, evoluiu para agressões físicas e terminou com um deles assassinado a golpes de faca. O crime, de homicídio, que resultou na prisão do autor em flagrante, foi registrado na Rua Fernando Ferrari, bairro Santa Terezinha, na noite desta quarta-feira (13).
A vítima é Luís Fernando Novello, de 43 anos, e o irmão que foi preso após confessar o crime tem 52 anos. Segundo a polícia, uma equipe da 5ª Companhia foi solicitada, via Copom, para atendimento de ocorrência de desinteligência entre irmãos, onde um deles estaria esfaqueado.
No local, os policiais depararam com Luís Fernando caído na rua, em frente à sua casa, com sangramento na região do tronco e aparentemente sem sinais vitais.

Em seguida, chegou a equipe do SAMU A03 com médico a bordo e este constatou o óbito. Na sequência, foi feito contato com a esposa de Luís, a qual relatou que estava presente no momento da confusão entre os irmãos.
Ela informou que tudo começou no quintal da residência onde, após seu cunhado derrubar o cigarro de Luís, marido dela, este reagiu e desferiu um soco no rosto do irmão que acabou caindo.
Neste momento, de acordo com a mulher, ela empurrou Luís para fora de casa e foi quando seu cunhado teria se armado de faca e investido contra seu marido, golpeando-o. Na sequência, seu cunhado fugiu.
DISSE QUE IRIA SE ENTREGAR
O autor chegou a telefonar para o 190, logo após o crime, dizendo que ria se entregar, porém, não o fez.
Durante a Perícia foram constatadas cinco lesões perfurocortantes no corpo de Luís, sendo quatro na lateral do tórax, lado esquerdo, e uma na região abdominal.
Após o término dos trabalhos no local da ocorrência, com base em informações sobre a localização do autor, juntamente com o CGP5 (Comando de Grupo Patrulha), quase três horas depois, os policiais localizaram o autor na Rua Olivério Porta.
Aparentando estar embriagado, ele confessou a autoria, limitando-se a dizer que, durante discussão com seu irmão, o havia esfaqueado.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a ele, que foi apresentado no Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça.




