Uma briga entre crianças no bairro Gilda III, em Piracicaba (SP), terminou com um braço quebrado e a vandalização de uma casa. Na tarde desta segunda-feira (29), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de agressão na rua das Flores, por volta das 18h.
De acordo com uma testemunha de 33 anos, sua vizinha, uma mulher de 50 anos, teria agredido seu sobrinho, de apenas 10 anos, com um golpe de cabo de vassoura no braço. Os policiais encontraram a suposta agressora em sua residência e ela relatou que sua filha, de oito anos, estava brincando na rua quando o garoto começou a correr atrás dela com uma tesoura, ameaçando cortar seu cabelo à força. Nesse momento, ela afirmou que tentou tirar a tesoura da mão do menino usando o cabo de vassoura, atingindo seu braço.
A vizinha alegou que o golpe desferido tinha a intenção de desarmar o garoto e proteger sua filha, sem a intenção de machucá-lo. Além disso, ela relatou que após o incidente, pessoas invadiram sua residência, jogando cadeiras no chão e quebrando vidros da porta e da janela da sala, causando vandalismo e revirando seus pertences.
O garoto foi socorrido por familiares e levado ao COT – Centro de Ortopedia e Traumatologia, onde foi constatada uma fratura no braço e recebeu o devido atendimento médico. Até o momento, os representantes da vítima não se apresentaram ao plantão policial para prestar depoimentos.